Cruzamento Industrial Cruzamento Industrial

VANTAGENS

O BENEFÍCIO DOS NÚMEROS

São inúmeros os fatores que transformaram o Senepol no grande personagem da pecuária moderna do Brasil. Desde que começou a trabalhar a campo, atende a grande demanda da produção de carne a campo no Brasil, através da monta natural.

O mercado se rendeu aos resultados oferecidos por esse taurino adaptado que reduz custo de produção em até 30%, devido às suas características naturais e ao melhoramento genético do rebanho nacional. Abaixo, alguns dos benefícios provados pelo reprodutor Senepol no cruzamento com outras raças. São baseados nos estudos realizados pelos diversos programas de avaliação no Brasil, muitos dos quais a Bela Vista participa, e nos abates técnicos realizados com a chancela da ABCB-Senepol*.

 

04_1 Heterose11) HETEROSE: por ser um taurino, promove em regime de monta natural um choque de sangue que beneficia a progênie, com o predomínio de sua capacidade produtiva, seja no F-1 ou no tricross.

 

 

 

 

04_2 Padronizacao

2) PADRONIZAÇÃO: caráter mocho, pelagem na cor amarela-clara até vermelha e homogeneidade no tamanho, o que proporciona padronização dos produtos e elimina os refugos (diminui a segregação gênica muito comum em cruzamentos com taurinos).

 

 

 

 

04_3 Abate3) ABATE: produtos de cruzamento Senepol são abatidos com 18 arrobas um ano antes dos outros animais de corte. A venda de bezerros tem alcançado preços de 30% a 50% acima da média do mercado de reposição.

 

 

 

 

 

04_4 Pasto4) NO PASTO: um touro Senepol cobre cerca de 50 vacas a campo, registrando um índice de prenhez de aproximadamente 90%. É uma excelente opção para acabamento de animais a pasto, por ser um bovino de baixa exigência nutricional.

 

 

 

 

5) CARNE: as medições de carcaça de meio-sange Senepol apresentam, em estudos comparativos com produtos de outros cruzamentos, vantagens na Área de Olho de Lombo, Marmoreio e Espessura de Gordura Subcutânea, com carne macia, suculenta e saborosa.

 

 

 

 

 

* Consulte mais em www.senepol.org.br

Compartilhe!